Clubinho das Crianças Supervisão

O Clubinho das Crianças do Independência é mais um dos Projetos criados pelo Prof. na tentativa de oferecer oportunidade de diversão e conhecimento, através de seis modalidades de atividades com o público infantil.

São atividades que visam, prioritariamente, auxiliar as crianças moradoras próximas da sede da Igreja, no intuito de disponibilizar lazer, diversão e alternativa à vida nas ruas, sem desprezarmos o ensino de valores cristãos e o ensino da Bíblia.

 

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

As atividades do Clubinho serão essencialmente práticas, buscando conduzir as crianças a desenvolverem o senso de trabalho em grupo e de solidariedade nas dificuldades, criando vínculos de amizade, tolerância e compreensão, participando ativamente, nas seguintes atividades:

- Teatro Infantil
- Artes Manuais
- Horticultura em garrafas Pet. (cultivo de temperos e etc)
- Escolinha de futebol
- Iniciação ao xadrez
- Música – (flauta doce)

 

 

Mais projetos

OUTROS PROJETOS CRIADOS
 


Leitura em Casa
 


(Esse Projeto depende da Biblioteca Itinerante)


Equipe: 
- 4
 pessoas (homem e mulher) (rapaz e moça) para as visitas de leitura (visita em pares);
- 2 pessoas na igreja como suporte para lanche, captação e organização dos livros, treinamento de Leitores, identificação de Ouvintes, etc. (responsáveis).


1a fase:
Identificar pessoas no Independência que se enquadrem no perfil alvo do Projeto: pessoas que não sabem ler, ou, por estar acamada, não tem condições de fazê-lo.
Pode-se também pensar em ler para crianças que ainda não foram alfabetizadas.

- Perguntar aos irmãos da Instituição se conhecem pessoas nessas condições;
- Os participantes saem pelo bairro, na tentativa de identificar pessoas alvo (perguntar, preferencialmente, em bares e lojas);
- Ao localizar, ir às casas das pessoas e oferecer o serviço, sempre informando que pertencem à
Instituição e que nos alegraria muito se a pessoa permitisse a leitura;
- Havendo concordância, definir dia e horário (semanalmente);
- Identificar que tipo de leitura aquela pessoa deseja, mas sempre sugerir alguns livros, obviamente, em função do que perceberem ser o gosto da pessoa.

OBS.:  Sempre as mesmas pessoas darão continuidade à leitura. Evitar substituições, mas quando for necessário, que seja somente uma das duas responsáveis.

2a fase:
- Duas pessoas vão à casa já definida, onde se encontra uma ou mais pessoas a espera de nossa visita para a leitura;
- Não demorar mais que 45 minutos na leitura e nunca menos de 30 min, principalmente se for criança.

OBS.: As visitas para leitura não devem acontecer em horário próximos das refeições e nem depois das 20:00h. Preferencialmente aos sábados e domingos.


NOTA: Não aceitamos cafezinho, refrigerante, copo d'água e nem lanchinho. Ao retornarmos à Instituição, haverá um lanche aguardando as duplas ou, de preferência, a saída será após o lanche.

mais projetos